Restaurações e Limpezas

Forma e função restabelecidas!

Dentes e gengivas saudáveis são fundamentais para seu bem estar.
A restauração e limpeza dos dentes são procedimentos que necessitam de eventuais visitas ao consultório, afinal, serão removidas as bactérias inseridas em pequenos espaços que a longo prazo podem deteriorar seus dentes.

São maneiras de fazer com que os dentes afetados voltem à sua forma e sua função normal. A limpeza tem a função de prevenir que cáries se instalem, mas quando instaladas, é utilizado o método de restauração para aquela área afetada.

O tratamento
A limpeza dos dentes é feita através do procedimento de raspagem e aplanamento radicular. Estes procedimentos envolvem a remoção de tártaros e placas bacterianas da superfície dos dentes e da área entre a gengiva e dentes – as bolsas. São utilizados para a realização deste tratamento, tanto instrumentos eletrônicos ultrassônicos ou ferramentas manuais de raspagem.

Já na restauração é primeiro removida a parte do dente que está afetada pela cárie, limpa-se a área e então preenche a cavidade com um material de restauração. Ao fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar a finalidade é a de prevenção para deterioração posterior.

Saiba que os procedimentos irão exigir no mínimo algumas sessões ao consultório para serem concluídos, e uma visita de acompanhamento pode ser necessária para confirmar que suas gengivas e dentes estejam saudáveis.

Resultados
Os resultados positivos você verá logo após o tratamento com seus dentes saudáveis e bem-estar consigo mesmo. Além disso, o hálito também é afetado pela cárie - causando odor, o resultado após este procedimento é um hálito fresco.

Para quem é indicado?
É indicado para quem está sentindo um certo incômodo tanto na arcada dentária, na mordida ou dores ao mastigar. Ou ainda, como mencionado anteriormente – o hálito, saiba que é um forte alerta de que algo está errado.

Quer saber mais sobre Restaurações e Limpezas?

Conheça outros tratamentos