Ortodontia

Conquiste seu novo sorriso!

Vamos corrigir a posição inadequada dos ossos maxilares e dos dentes, conquistando um sorriso uniforme.
O procedimento de Ortodontia é uma especialidade odontológica que tem como objetivo corrigir a posição inadequada dos ossos maxilares e dos dentes. Este tratamento, além da correção, tem como objetivo proporcionar bem-estar ao paciente. 
 
Outro fator importante em relação a ortodontia é que dentes que se encontram fora da sua forma ideal ou que não se encaixam corretamente dificultam a limpeza - podendo ser perdidos precocemente. Além disso, podem causar um estresse aos músculos de mastigação, levando a dores de cabeça e ainda prejudicar a sua aparência. Ao consultar e passar por este procedimento, o paciente volta ou adquire a forma correta da arcada dentária e o sorriso uniforme. 
 
O tratamento
Para um resultado eficaz, o tratamento decorre do uso de alguns tipos de aparelhos, isso dependerá da gravidade do problema em que o paciente se encontra. Saiba que alguns aparelhos usados são móveis ou fixos, e são utilizados para auxiliar na movimentação dos dentes, retrair os músculos e/ou alterar o crescimento mandibular. A partir do uso, o paciente sentirá uma pressão nos dentes e ossos maxilares – resultado de que o procedimento está acontecendo. 
 
As etapas do tratamento envolvem a montagem de dispositivos, alinhamento e nivelamento dos dentes, encaixe da oclusão, finalização estética e contenção. O tempo de duração para cada etapa varia de acordo com a gravidade que encontra-se a arcada dentária do paciente e o cuidado correto.  
 
Resultados
O tratamento ortodôntico torna os dentes saudáveis e acaba com as dores causadas pelo não alinhamento contido anteriormente. Proporciona uma aparência agradável ao paciente e dentes para uma vida toda.
 
Para quem é indicado? 
Este tratamento é indicado para pessoas que estão com a posição dos dentes e ossos maxilares alterados. Exames de investigação para descobrir o nível de gravidade serão feitos para a escolha do melhor aparelho a ser usado. Entre os resultados, podem variar em mordida cruzada anterior, mordida aberta, apinhamento, mordida cruzada e sobremordida.

Quer saber mais sobre Ortodontia?

Fale comigo!
Faça um orçamento

Conheça outros tratamentos