Odontopediatria

Porque cuidar da saúde bucal é importante desde sempre!

Para manter belos sorrisos, acompanhamento é essencial.
A Odontopediatria oferece aos bebês, crianças e adolescentes, um tratamento adequado para cada faixa etária, além de orientar corretamente aos pais e oferecer um guia para o cuidado dessa parte tão delicada. Quando o assunto é saúde da dentição dos pequenos, não há melhor época para dar início às boas práticas de higiene bucal do que nessa faixa etária, tornando-se uma boa prática para o resto da vida.
 
O tratamento 
É um tratamento que tem como objetivo garantir que os primeiros dentes do seu filho permaneçam saudáveis e livres de cáries, entre outras doenças dentárias. A odontopediatra é como um guia de boas dicas sobre como cuidar dos dentes do seu filho. As sugestões geralmente incluem a maneira correta de usar o fio dental, escovar os dentes e informações adicionais com base na condição específica do status atual dos dentes do seu filho.
 
Outros assuntos envolvem os hábitos alimentares da criança e o que os pais devem fazer para ajudar a proteger os dentes e gengivas da criança. Como precaução geral, o ideal é manter os pequenos longe de alimentos ricos em açúcar e amido. 
 
Resultados 
Com a visita ao Odontopediatra a cada 6 meses, adquire-se uma maior garantia da conservação dos dentes de leite, o distanciamento das cáries, bactérias e hábitos que a longo prazo possam prejudicar a saúde bucal do seu filho. 
 
Indicado para quem?  
A primeira visita ao Odontopediatra deve ocorrer por volta dos seis meses do nascimento ou com o início da erupção dos primeiros dentes. Nesta visita os pais recebem orientações sobre dieta, higiene bucal, aplicações de flúor, uso adequado da mamadeira e da chupeta, e correção de maus hábitos.

Quer saber mais sobre Odontopediatria?

Fale comigo!
Faça um orçamento

Conheça outros tratamentos