Exodontia

Acabe com dores e incomodações!

A exodontia é o ato cirúrgico odontológico que corresponde a uma extração de dente. Este procedimento dentário é uma pequena cirurgia ou operação realizada no consultório odontológico. Caso um dente esteja fraturado ou danificado devido à alguma cárie, trauma acidental, ou até mesmo por infecções - tenta-se primeiro recuperá-lo, mas em alguns casos somente com a extração para cessar o incômodo. 
 
O tratamento
O tratamento é realizado no consultório odontológico e dependerá de cada caso para determinar o tempo levado na cirurgia. Antes de realizar o procedimento é feito uma avaliação a fim de descobrir o grau de danificação do dente e do local, ou a dificuldade que será enfrentada. A cirurgia envolve a área ao redor do dente que receberá anestesia antes da extração, e com o auxílio de um fórceps para amolecer e remover o dente.
 
Resultados
O resultado é o término de uma sensação que incomoda ou machuca o paciente. É também a melhora na estética como para quem utiliza de aparelhos dentários, ou ainda, uma necessidade devido a uma patologia adquirida. 
 
Para quem é indicado? 
Este procedimento é indicado para pessoas que estejam com algum dente muito mole, que perdeu sua estrutura de suporte. Ou ainda em outros casos, como a origem de uma infecção ou um dente extra que impede que outros nasçam.
 
É possível que algumas pessoas com aparelho ortodôntico precisem extrair um dente para criar espaço para outro que ocupará aquele lugar. E os casos de terceiros molares, também conhecidos como dente do siso, são frequentemente extraídos antes ou depois de nascerem. 

Quer saber mais sobre Exodontia ?

Fale comigo!
Faça um orçamento

Conheça outros tratamentos