Os malefícios que o cigarro promove em sua boca

24 de outubro

Como já sabemos, o cigarro é um dos grandes vilãos para saúde das pessoas. Inclusive, é comprovado cientificamente que o tabaco causa inúmeras doenças e até mesmo morte.

Mas a questão é, você sabia que o cigarro reflete negativamente em seus dentes?

Isto mesmo! O cigarro é nocivo para saúde bucal. Os reagentes químicos encontrados na formulação do cigarro interferem drasticamente no sistema imunológico das pessoas. Dessa forma, torna-se difícil para o corpo combater as bactérias que causam as doenças periodontais.

Além disso, um dos efeitos colaterais do cigarro é dificultar a cicatrização da gengiva após o tratamento de doenças.

A doença periodontal é uma infecção que ocorre na gengiva e que consegue atingir os ossos ao redor dos dentes. Essa infecção resulta na formação de bactérias bucais prejudiciais, levando em muitos casos a perda do dente.

Porém, as bactérias não são as únicas vilãs. Quando o assunto é doença periodontal, os fumantes têm duas vezes mais riscos de desenvolver essa doença do que os não fumantes.

Fumar é um problema grave, além de causar efeitos negativos para os dentes, também causam para outras partes do corpo. É através do cigarro que surgem doenças gravíssimas como o câncer de pulmão e o câncer bucal.

O câncer bucal afeta os lábios e o interior da cavidade oral, podendo ser observados em gengivas, bochechas, céu da boca e língua.

Outros locais que cigarro afeta é nos sentidos do paladar, olfato, manchas nos dentes e mau hálito.

A nicotina, substância existente no cigarro, causa dependência extrema.  Entretanto, quando se consegue afastar desse vício você consegue um grande avanço para sua saúde de modo geral.

Vamos cuidar da nossa saúde bucal?

Convido você para conhecer mais sobre meus serviços de odontologia em Caxias do Sul para ajudar você alcançar um sorriso marcante para sua vida.

Agende sua consulta através desse número: (54) 9 9992.4779

Caxias do Sul | Rua Marques do Herval, 1469. Sala 401

Quer saber mais sobre tratamentos dentários? Possui alguma Dúvida?