Blog

Jovens: Quando é necessário o uso de aparelhos odontológicos?

06 de junho

Iniciar um processo de correção em pequenos defeitos dos dentes, pode ser significativo no crescimento de qualquer pessoa.

Para os jovens – crianças e adolescentes – quando mais cedo for feito, mais rápido será resultado. Outra questão para esses casos é o tempo para o tratamento. Como os dentes estão em desenvolvimento, o procedimento tende a demorar muito menos do que se fosse em uma arcada dentária adulta.

O procedimento tem como objetivo o auxílio na posição correta dos dentes, modificar para melhorar o conjunto de cabeça e pescoço, refletindo em todo corpo. Afinal, muitos dos que precisam, demonstram uma certa deformidade no rosto, como: não alinhamento correto entre os dentes da frente com a linha do nariz, queixo para trás ou para frente, ou ainda, bochechas desalinhadas.

Essas características são revisadas pelo profissional da área odontológica.

Quanto ao momento certo para iniciar o uso, não existe uma idade certa. Na verdade, o que irá contar é o período de crescimento da arcada dentária de um indivíduo, isto é, quanto mais jovem, melhor será para o procedimento surtir efeito.

Mas, de maneira geral - nos pequenos, ocorre quando os incisivos centrais e os primeiros molares estiverem definitivamente posicionados, geralmente por volta dos 5 a 7 anos de idade. Para isso, recomenda-se o acompanhamento de um profissional da área, pois ele saberá a hora certa para dar início ao tratamento odontológico.

Após o término deste crescimento, movimentar os dentes se torna muito mais difícil, mas é possível na maioria dos casos.

O tratamento com aparelhos ortodôntico tem como objetivo tratar problemas dentários leves, médios ou sérios, como:

- Melhor função mastigatória;

- Sorriso atraente e harmônico;

- Maior e melhor habilidade para a higiene bucal;

- Melhor distribuição da força de mastigação e das forças de desgastes sobre os dentes;

- Dentes, ossos e gengiva mais saudáveis. 

Visite o seu dentista regularmente para conseguir ótimo desenvolvimento dentário. É de suma importância estar periodicamente nesse acompanhamento.

Escolher pelo melhor profissional da área, ajudará o melhor desenvolvimento do procedimento. Conheça o consultório da Dra. Franciele Pedrotti em Caxias do Sul. Especialista em procedimentos ortodônticos na Serra Gaúcha, está preparada para oferecer o melhor serviço com resultados surpreendentes em aparelhos dentários.

Faça do seu sorriso algo marcante para você.

(54) 9 9992.4779

Rua Marques do Herval, 1469. Sala 401 | Caxias do Sul - RS

Voltar

Quer saber mais sobre tratamentos dentários? Possui alguma Dúvida?

Fale comigo!
Faça um orçamento